Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Obrigado amigos por fazerem parte da minha vida em 2014! Feliz 2015 para nós!!!!

A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, agradáveis surpresas em muitos embarques e grandes tristezas em alguns desembarques.

Quando nascemos, entramos nesse magnífico trem e nos deparamos com algumas pessoas, que julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco, nossos pais.

Infelizmente isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Isso porém não nos impedirá que durante o percurso, pessoas que se tornarão muito especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos, filhos e amores inesquecíveis!

Muitas pessoas embarcarão nesse trem apenas a passeio, outras encontrarão no seu trajeto somente tristezas e ainda outras circularão por ele prontos a ajudar quem precise.

Vários dos viajantes quando desembarcam deixam saudades eternas, outros tantos quando desocupam seu assento, ninguém nem sequer percebe.

Curioso é constatar que alguns passageiros que se tornam tão caros para nós, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não nos impede é claro que possamos ir ao seu encontro. No entanto, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele assento.

Não importa, é assim a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas, porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os outros passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento eles poderão fraquejar e precisaremos entender, porque provavelmente também fraquejaremos e com certeza haverá alguém que nos acudirá com seu carinho e sua atenção.

O grande mistério afinal é que nunca saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades. Acredito que sim, me separar de muitas amizades que fiz será no mínimo doloroso, deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste com certeza... mas me agarro na esperança que em algum momento
estarei na estação principal e com grande emoção os verei chegar. Estarão provavelmente com uma bagagem que não possuíam quando embarcaram e o que me deixará mais feliz será ter a certeza que de alguma forma eu fui uma grande colaboradora para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

Amigos, façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranquila, que tenha valido a pena e que quando chegar a hora de desembarcarmos o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
  Obrigado por viajarem comigo e vamos que vamos rumo a 2015!!!!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FICÇÃO E REALIDADE

               Apaixonada por psicologia,apavorada com esse psicopata rsrs
  Gente assisto a série dupla identidade ,mas o último capítulo exibido foi tão forte que custei a dormir  rsrs ( pareço criança com medo a noite )rsrs .Esse Bruno Gagliasso é de matar qualquer um de medo!!!! gente que ator de tirar o chapéu!!!
  No outro dia vou para o plantão e pasmem!!!! me deparo com um carro de polícia na porta,dois policiais armados, as colegas e minha chefe de enfermagem pra lá e pra cá tudo agitado , e ela me diz : Phabiana faz aqui esse diazepam e tem mais três! e eu apavorada , pensei: gente o Edu da série entrou aqui e pegou alguém kkkk
  Quando de repente entra homens e mulheres aos prantos, e eu: gente tô com medo!! cadê o Edu? rsrsrs  fui me informar e era só rotina de plantão agitado. Na minha cabeça: pasmem!! o psicopata entrou aqui e fez uma tragédia !! o que faz o medo!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AMOR QUE NÃO SE MEDE...


                                               Ando tão apaixonada por essa nova etapa da minha vida!!!
                            A tecnologia nos permite momentos assim : lhes apresento Raquel, minha neta .  A  ultrassonografia morfológica nos mostrou essa princesinha linda e seus movimentos graciosos!!






E a barriguinha vai virando um barrigão lindo!!










              








 E a casinha dessa amiga aqui, vai se enchendo de sapatinhos e vestidinhos,aguardando a chegada da nossa princesinha.
  

Espero que você tenha gostado deste momento tão especial em minha vida!!
   bjsssss 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

VIAJAR É TUDO DE BOM!!

   Eu quero de novooooo!!! Vila Velha, Espírito Santo -Praia da costa.
   Fomos fazer uma surpresa a uma grande amiga da adolescência e foi tudo perfeito! amigos como existe lugares lindos nesse nosso Brasilzão!
  Nos sentimos voltando no tempo: amigas,parentes e igreja ,lembramos de cada coisa rsrs
  A noite,a vista da janela do prédio da minha amiga é essa:convento da penha,iluminada de um rosa sem igual! que lindo!!
  E durante o dia é assim,lindo!!
 Passeamos pela orla que lembra muito Copacabana.
 Vou sentir saudades das nossas farrinhas e seu marido dizendo: gente ri baixo que o síndico vai bater aqui rsrs,nos sentimos adolescentes conversando a noite e a mãe de vera dizendo:Olha a hora meninas! amanhã tem culto pela manhã!rsrs tempo bom que não volta mais!!
 E ainda fiz novas amizades:Maria e Angela pessoas maravilhosas!


 E na hora da partida ainda ganhamos um coração da grande amiga Vera,saudades...
 Parabéns minha eterna neguinha! pessoa mais que especial em minha vida!!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Benefícios do açafrão

                                                            Açafrão da terra

       Pesquisando sobre essa planta medicinal que pode ser usada na culinária,descobri como esse pozinho tem benefícios terapêuticos!!

 Propriedades do açafrãoAntioxidante, anti inflamatório, amargo, anticoagulante
Adicionar legenda
Indicações do açafrão - Na prevenção do câncer, ação antioxidante da curcumina (um composto do cúrcuma).
- Contra os reumatismos, graças à sua forte ação anti inflamatória
- Contra o excesso de colesterol
- Contra a acidez gástrica, a síndrome do cólon irritável, a "crise de fígado"
- Em dermatologia, para aplicação local (por ex.: em forma de cataplasma), o açafrão pode ajudar no tratamento da psoríase.



     











  

 Efeitos secundários
Distúrbios gástricos (em alta dose)
  ContraindicaçõesInfecções gastrointestinais, como oclusão das vias biliares, cálculos biliares.
 
Preparações à base de açafrão-da-terra
   
   
de açafrão-da-terra, para consumir diretamente em uso interno (por ex: contra a gastrite) ou para uso externo, em forma de
cataplasma.
- Cataplasma de açafrão-da-terra
- Cápsula de açafrão-da-terra
- De cocção de açafrão-da-terra
- Tintura de açafrão-da-terra

Para a faringite

 

O açafrão-da-terra pode ser usado como remédio caseiro contra a tão incômoda faringite. Possui propriedades anti-inflamatórias. Como usá-lo? Em um copo de leite com mel.
Para prepará-lo você tem que aquecer um copo de leite e colocar uma colherada de mel e outra de açafrão-da-terra em pó. Deste modo sentirá alívio em sua garganta.



  • Para a artrose, artrite e reumatismo


    Esta especiaria ajuda com estas doenças porque atua como anti inflamatório e calmante da dor. As quantidades medicinais diárias são de 1 ou 2 colheres (café) em pó por dia. Se quiser tomá-lo em cápsulas, deve consultar a bula ou perguntar em seu ervanário.

  • Para a dor de uma entorse


    Graças às propriedades anti-inflamatórias você pode usar o açafrão-da-terra para suportar melhor a dor de uma torce dura. Faça um suco de laranja e coloque meia colher de sobremesa. Tome de manhã e de noite.
  •                                             
  • Para a pele macia


    Ter uma pele macia é possível graças a esta especiaria. Prepare uma massa com açafrão-da-terra em pó, farinha de grão-de-bico e água. Aplique na área que quer suavizar e comprove os resultados. Não se assuste se a área ficar amarelada, pode acontecer, lembre-se que o açafrão-da-terra é um corante muito potente. Este efeito durará apenas algumas horas.
        Muito boas essas dicas!! espero que sejam de muito bom proveito!!
         beijinhos e até breve....
          
         
    "Ali farei renascer o poder de Davi e farei brilhar a luz do meu ungido.

    Salmos 132:17
    Abençoarei este lugar com fartura; os seus pobres suprirei de pão.
    Vestirei de salvação os seus sacerdotes e os seus fiéis a celebrarão com grande alegria.

    Salmos 132:15-16
       
    "Ali farei renascer o poder de Davi
    e farei brilhar a luz do meu ungido. Salmos 132:17

       
    Abençoarei este lugar com fartura; os seus pobres suprirei de pão.
    Vestirei de salvação os seus sacerdotes e os seus fiéis a celebrarão com grande alegria.

    Salmos 132:15-16




  • sexta-feira, 17 de outubro de 2014

    CASAMENTO DA MINHA IRMÃ MÔNICA

                            E minha irmã casou:

     como a grana tá curtinha rsrs improvisamos para que o dia de Mônica e Valtemir  não fosse só de um casamento no cartório,aquela coisa mecânica e sem emoção.


     Eu e minha filha corremos ao comércio enquanto ela casava e corríamos contra o tempo rsrs e procura daqui e dali compramos material para um bolo,ah e é claro um casal de noivinhos de cima do bolo, amigos nunca fiz um bolo redondo hehê rs e olha que ficou bonitinho rs tirando que o noivo ficou torto e calcei com pasta americana rsrs,como ela ama vermelho decorei com flores vermelhas, ah até que ficou romântico!

    Minha filha Raiana  e minha outra irmã Luciana fizeram um jantarzinho,que ficou muito gostoso humm!




    Aqui as três irmãs: eu,Mônica e Luciana


    Os noivos ficaram muito felizes!!


    Um brinde a nossa felicidade!!!!




     Amei fazer essas arterices rsrs e ver a carinha de felicidade dos noivinhos! beijos amigos e até breve!!
         
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João, 14, 6










     



    segunda-feira, 22 de setembro de 2014

    TENHO NOVIDADE QUENTINHA PARA VOCÊS!!!

     Amigos muito feliz está essa amiga aqui:vou ser vovó!!
          
    E como minha filha vai me dar esse presente,cá estou eu andando para cuidar dos preparativos do casório,será tudo simples mas com dignidade.
     E em meio as críticas e parabéns estou aqui muito feliz pela novidade, só queria entender porque  quem não participa do meu dia a dia se vê no direito de criticar minha família!! ora vejam se vou ficar triste com isso!! minha descendência está se perpetuando,vou pegar no colo um netinho ou netinha e já falei para minha filha que o casamento dela será uma celebração a vida!!
      logo logo volto com novidades boas para vocês rsrs 
        Como tá bobinha essa amiga aqui! é só risos rsrsrs
       fiquem na paz DO SENHOR JESUS...

    Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
    Salmos 126:3
       
    Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

    Salmos 126:3
    Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

    Salmos 126:3
      
    Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

    Salmos 126:3
       
    Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.

    Salmos 126:3
       
     

    terça-feira, 26 de agosto de 2014

    Meu aniversário,êbaaaaa!!!

       E foi assim que no dia 12/08/2014 fiz aniversário
     Recebi minha família e alguns amigos para juntos agradecermos AO PAI ETERNO.

    Minha filha e seu noivo
                         

     Eu,Elizângela namorada do meu filho e meu filhão!!
      Parabéns para mim!! é muito bom comemorar mais um ano de vida!!
     Maridão e eu !!
     Minha prima e amiga Flávia!!

     Minha prima irmã
     É muito bom ter amigos!!


      Fiquei mais experiente rsrs

    domingo, 6 de julho de 2014

    TEMPOS DIFÍCEIS QUE NÃO ACABAM...

     Ai ai tem dias que entendo bem aquele filme "Um dia de fúria"
         Fui ao supermercado em um caixa eletrônico 24 horas sacar o que  sobrou do meu pagamento,fiz tudo direitinho gente na hora de pegar o dindin:tan tan tan tan... deu um pico de energiaaaa helpe meeeee cadê meu dinheiroooo??? e o pior tiro um saldo e a conta tava limpinha da silva,gente nada nada e nadaaaa socorrrooooo.
      Me dirigi a caixa do supermercado:por favor me ajude e papapa,papapa expliquei tudo,ela me olhou com cara de  nojo e disse:senhora eu sou caixa de supermercado e não de banco. Gente,gente ,gente...

     Encontro uma conhecida da minha igreja,e ela me explica o que fazer:pegue o numero do caixa eletrônico,vá a seu banco e isso,isso e mais isso.Agradeci e deixei para o outro dia já que havia passado das 15:30

     Fui ao banco e o senhor das informações educadíssimo me diz:ligue esse numero daqui mesmo.Pensam que acabou,sabe de nada inocente...rsrsrs
    na hora de falar o endereço troquei o numero da casa e :Senhora atualize seu endereço em sua agencia bom dia ! gente socorroooo eu quero meu dinheiroooooo.Vontade de sentar no chão e chorarrrr.






    E pra piorar foi na sexta dia de jogo agora só na segunda feira pra resolver isso,porque eu nao tinha um comprovante de residência na bolsa snifff sniffff
    me contem isso ja aconteceu com vocês???
    phabiana em um dia ruim bjm...