Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PASTINHA PARA DAR BRILHO EM PANELAS

Hoje venho trazer para vocês uma receita antiga de sabão em pasta para ariar as panelas, que eu utilizo sempre em casa e sobre a qual eu posso atestar que funciona mesmo.
Costumo chamar essa receita de milagre da multiplicação do sabão...rsrs
Essa receita é simples, rápida e muito fácil e transforma 1 barra de sabão em mais de dois kilos de sabão em pasta!! É muita economia!!! Esse sabão além de limpar e dar brilho nas panelas, ainda ajuda a diminuir o consumo. A natureza e o bolso agradecem... 


Ingredientes:
2 litros de água Filtrada
1 barra de sabão glicerinado biodegradável (eu uso 1/2 barra de sabão amarelo + 1/2 barra de sabão de coco//se o sabão de coco for pequeno uso 1 barra)
4 colheres de sopa de vinagre(prefiro o branco)


Obs- Se você gosta de um sabão em pasta bem encorpado, pode usar 1 barra e meia de sabão como eu e aumentar o vinagre, se quiser menos consistente é só diminuir uma colher de vinagre...experimente a receita original e depois veja se quer modificar...é apenas uma questão de gosto particular, só não use menos de 3 colheres de vinagre ou não funciona...o vinagre também dá brilho nas panelas.


Modo de fazer:


Rale no ralador grosso ou raspe com a faca em lascas finas, depois coloque a água para ferver...quando a água ferver, desligue e em seguida coloque as raspas de sabão na água...mexa delicadamente com uma colher de pau, para não fazer espuma, até dissolver todo o sabão...quando essa mistura estiver morna acrescente o vinagre e misture bem...então despeje em embalagens pequenas (eu uso os potinhos de manteiga ou margarina-reciclando sempre).E fim...quando o sabão estiver totalmente frio o sabão estará pronto para ser usado!







OBS- O sabão fica com a aparência e quase com a consistência de pudim de leite condensado...dá até vontade de comer...rsrsrs
  espero que tenham gostado,achei passeando pela net! se gostaram pode comentar!beijinhos...





Postar um comentário