Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

XAROPE DE AGRIÃO

MINHAS AMADAS ESTOU TRAZENDO RECEITAS CASEIRAS DE XAROPE PRA ESSES DIAS DE GRIPE,ESPERO QUE OS MEUS AMIGOS APROVEITEM BEM.EM TODAS AS RECEITAS SE QUISEREM CONSERVAR POR MAIS TEMPO É SÓ POR UMA COLHER DE SOPA DE CONHAQUE, É SUPER LEGAL NÃO ACHAM





O xarope de agrião é um remédio caseiro bastante eficaz no combate da tosse e outras doenças respiratórias. O segredo está nas substâncias contidas no agrião, que são muito benéficas para a nossa saúde. A planta é rica em vitaminas A e C, que atuam como expectorante e descongestionante. Além disso, essas vitaminas ajudam a reforçar o nosso sistema de defesa, evitando, assim, que o corpo seja atingido por infecções virais ou bacterianas.
Dessa forma, o xarope de agrião descongestiona os pulmões, por meio da eliminação de muco, e melhora a respiração. Veja o modo de preparo e como usar o remédio natural.
Xarope de Agrião
Receita de Xarope de Agrião

Você vai precisar de:

  • 1 maço de agrião
  • 1 copo (250 ml) de mel
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • água filtrada

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem as folhas de agrião. Depois pique tudo, incluindo os talos e coloque em uma panela juntamente com o açúcar. Aos poucos, o agrião irá liberar água, mas, se começar a agarrar, vá pingando água filtrada. Deixe cozinhar por alguns minutos e desligue o fogo. Depois que esfriar, coe a mistura e adicione o mel. Guarde em um pote de vidro bem limpo e com tampa.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia.

Cuidados

O xarope não é indicado para pessoas diabéticas por conter grandes quantidades de açúcar. Dica: os diabéticos podem optar pelo suco de agrião com abacaxi sem açúcar.
BEIJINHOS E SAUDADES


Postar um comentário