segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SABÃO LÍQUIDO ECONÔMICO PARA LAVAR ROUPAS MUITO BOM!!


SABÃO LÍQUIDO ECONÔMICO PARA LAVAR ROUPAS!!!




Mais uma receitinha simples para multiplicar sabão, desta vez para lavar roupas...Com uma única barra de sabão você faz 3 litros de sabão líquido para lavar roupas...

Feita à base de sabão de coco, esta receita de sabão caseiro para lavar roupas é muito econômica e fácil de fazer.  Ela lava roupas brancas e coloridas em profundidade e delicadeza. Os óleos essenciais perfumam agradavelmente a roupa.

Para fazer 3 litros de sabão para máquina de lavar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

·                     3 lts de Água filtrada
·                     35 a 40 Grs de Sabão de coco
·                     3 Colheres de sopa de Bicarbonato de sódio
·                     10 Gtas de Óleo essencial de limão(só para perfumar-opcional)
·                     Raspe de 35 a 40 gramas de sabão de coco. A quantidade de sabão vai depender da consistência final que deseja para o sabão, se mais espesso ou mais fino.

  1. Faça raspas bem finas para facilitar a dissolução. 

Espalhe-as lentamente em 1 litro de água bem quente em um vasilhame grande o suficiente para conter os 3 litros finais, junto com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture e depois deixe descansar por uma hora. Em seguida, acrescente um litro de água morna.

Chegando até aqui, filtre a mistura em uma peneira fina para retirar qualquer pedaço de sabão que não tenha se dissolvido, e acrescente umas dez gotas de óleo essencial de limão. Em seguida acrescente um litro de água fria à mistura, que deve estar bem espessa, agite bastante, para a misture ficar bem homogênea.

Daí é só dividir em frascos de plástico menores, reutilizando e reciclando as embalagens de outros produtos, para facilitar o manuseio na hora de usar.


Fonte: retirei da net, não lembro mais o site...se souberem me avisem que coloco o link... 

Um comentário:

regiani disse...

gostaria de aprender outro sabao caseiro p roupas facil...bju regiani