Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MATERIAL DE LIMPEZA RECICLÁVEL


NESSE TEMPOS EM QUE PRECISAMOS RECICLAR E ECONOMIZAR QUE TAL SE FIZERMOS NOSSOS PRODUTOS DE LIMPEZA COM BAIXO CUSTO E SEM AGREDIR A NATUREZA? VAMOS LÁ?






DETERGENTE ECOLÓGICO
1 pedaço de sabão de coco neutro 
2 limões 
4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável) 
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado. 

DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO

Água 
Vinagre 
Amônia líquida (amoníaco) 
Bicarbonato de sódio e ácido bórico 
Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco,uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. o Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais. o Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos. 

DESINFETANTE PARA BANHEIRO1 litro de Álcool (de preferência 70º) 
4 litros de água 
1 Sabão Caseiro 
Folhas de Eucalipto 
Deixar as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias. Ferver 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver. Juntar a água e a essência de eucalipto. Engarrafar. 

LIMPANDO JANELAS E ESPELHOS: Para limpeza de rotina, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. 


LIMPANDO O BANHEIRO

Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre. 

PARA LIMPAR VIDROS E TIRAR GORDURA:

Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água. 

PARA LIMPAR O FORNO

Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino. 

PARA LIMPAR PANELAS E FORMAS QUEIMADAS:

Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar. 

OUTRO LIMPADOR PARA JANELAS

Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque 
luvas e aplique a solução com um PEDAÇO DE PANO.  


 ACHEI ESSAS MARAVILHAS NO BLOG ''DE MATHAJI PARA MATHAJI''


Postar um comentário