quarta-feira, 10 de julho de 2013

xarope que minha vó fazia

   lembro-me bem dos xaropes caseiros de minha vó que eram tiro e queda rsrs
vou compartilhar com vocês amigos o jeitinho que minha vó fazia e pasmem no fogão a lenha!
ingredientes:
-um dente de alho pequeno inteiro,casca de uma cebola pequena(parece tempero de um almoço mas não é rs),seis folhas de saião,seis folhas de cidreira,uma rodela de limão com casca,dois copos (de geleia) de açúcar,água (quatro copos de geleia)
modo de fazer:
coloque o açúcar no fundo de uma panela e espalhe,deixe o açúcar caramelizar neste ponto fica com a aparência de bala dura joga-se a água tome cuidado,faz um barulhão rs quando derreter o açúcar e estiver fervendo junte os ingredientes restantes deixe cozinhar até que todos os ingredientes fiquem muito amolecidos.Não retire as ervas.Guarde em vidros de azeitona ou maionese esterilizados em água quente e tome ás colheradas.Não deve ser dado a crianças menores de quatro anos  Assim eram curadas nossas gripes e resfriados.Essas duas lindas são minhas irmãns a esquerda Mônica e a direita Luciana,quando crianças agora são mamães e fazem esse xarope para os filhos que já são grandes!




esse lindão era meu vô João e eu .Assim  fomos  amadas e cuidadas pela nossa vó.Espero que tenham gostado! shalom para todos que significa a paz DO SENHOR!!!

3 comentários:

Cantinho da Zazá disse...

Nada melhor do que um bom e velho remédio caseiro... cura tudo!!!
Vim te chamar para vir passear comigo por São Paulo!
Vem ver!
Bjs
Zazá
www.cantinhodazaza.blogspot.com

lenalima disse...

Olá ! obrigada pelo carinho no cheiro de alecrim, eu adorava a Tina!
foi minha amiga de infância!
se quiser poderá visitar meu outro kantinho
http://enkantosdalena.blogspot.com

minha mãe faz esses xaropes, ela gosta muito! abraços!

Lia e Vi disse...

E essas receitas realmente surtem efeito né ?

Agora o que é saião ?? srsrrs
O restante tenho tudo me casa !!

Vai que né ??

bjus 1000 querida