quarta-feira, 10 de julho de 2013

para a amiga Pepa

Olha só o que achei na net Pepa o saião(que não é saia ) rsrs 
como você não conhece fiz tudo completinho (http://www.otachodapepa.com/)
  

É usada como uma panacéia (remédio para todos os males) pela população indígena e ribeirinha e na medicina tradicional de outras regiões brasileiras e de outros países ao longo do mundo há centenas de anos.

Curiosidades: A planta se multiplica através das folhas e talos, as folhas brotam com muita facilidade quando caem na terra, se enterrar parte da folha ela nasce.

Origem: África


Uso Terapêutico: como tônica e no tratamento de úlceras, gastrite, asma, tosse, aftas, calos, leucorréia, inflamações na gengiva, no intestino e nos tendões, usadas também no tratamento de lesões, abcessos, erisipelas, queimaduras e de osteoporose. Possui atividade anti-malarial e anti-histamínica.

Propriedades medicinais: atividade antimicrobiana, atividade antimigranosa (ação analgésica em dores de cabeça), aumenta o sistema imunológico, ação cicatrizante na pele, por bloquear substâncias como histaminas, ela atua no processo alérgico, erisipela, antiviral, antifúngico, dores de ouvido e Leishmaniose, relaxante muscular, diurética e febrífuga.

  É quase um milagre essa planta rsrs espero que tenha gostado. Beijinhos...

6 comentários:

REINVENTANDO disse...

Não conhecia essa planta..ótimas dicas, mas como tem efeito medicinais é bom procurar um médico e comunicar, principalmente se a pessoa já está tomando algum remédio.
Abraços.Sandra

lenalima disse...

Bom dia!!! eu tenho essa planta e nem sabia o nome , mas nunca usei como remédio , tenho porque gosto qdo sai flores lilás! bjsss

Carla Arydes disse...

Oi, Phabizinha! Também estava com saudades de você. A minha avó usava muito saião. Eu lembro dela amassando as folhas para colocar em hematomas. E eu tenho uma amiga que cimentou o quintal todo, mas o sogro não deixou cimentar um pedacinho por causa de um pé de saião que tinha ali. Sabedoria antiga, quando a maioria dos males se tratava em casa, né? Bjs!

Carla Arydes disse...

Phabi, agora que eu vi seu post da reeducação alimentar. Amei, amiga, segue firme que eu tÔ na torcida! Bjs!

Lia e Vi disse...

Puro loosho, poder e glamour... ter uma consultora para me esclarecer tudinho, srsrsr

Adorei e obrigada, não precisava todo esse trabalho...vou procurar o tal saião, é bom ter em casa né ??

Bjus 1000 querida e semana abençoada prá ti !!

bybelcarvalho disse...

Não conhecia, amei o post.
Obrigada pela visita no blog!
Bjs e volte sempre!
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/