tornando-os mais frágeis.

12 passos para uma menopausa saudável
1-Praticar atividades físicas.
2-Inicie um programa de fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico,exercícios de Kegel – série de exercícios criada nos anos 40 para prevenir problemas como a incontinência urinária – e não apenas do abdômen, das coxas ou das nádegas. 3-Faça exercícios de levantamento de pesos para manter os ossos fortes e reduzir o risco de fraturas. É prudente buscar orientação específica para adequar o tipo e a carga de exercícios mais adequada para você.
4-Desafie seu cérebro com exercícios de memória, palavras cruzadas e outros tipos de jogos de raciocínio – isso pode ajudar a diminuir o risco de perda de memória durante a menopausa.
5- Desenvolva e mantenha bons hábitos de sono, a fim de combater potenciais problemas de sono causados por quedas nos níveis de estrogênio.
6-Tente dormir o suficiente – falta de sono em si pode contribuir para a confusão mental e baixa libido, problemas frequentemente associados à menopausa.
7-Pondere com seu médico o uso de um creme tópico de estrogênio para
ajudar a tratar a secura vaginal. A prática regular de sexo também
aumenta o desejo sexual e faz com que a lubrificação aumente.
8-Faça todos os exames anuais recomendados pelo médico, incluindo controle
de glicemia, colesterol, vitamina D e cálcio, bem como mamografias e
exames pélvicos.
9. Não negligencie seus dentes. Escove-os duas vezes ao dia e use fio dental diariamente para ajudar a prevenir a doença periodontal (inflamação das gengivas) – ela pode afetar sua saúde cardiovascular.
10. Limite o consumo de alimentos industrializados e mantenha uma dieta rica em verduras e em gorduras saudáveis como a do salmão, do abacate e do azeite de oliva. Consumi-las ajuda a manter os cabelos e a pele saudáveis.
11. Mulheres em pré-menopausa devem consumir de 1.000 a 1.200 miligramas de cálcio por dia (os especialistas recomendam tomar o cálcio em duas ou três doses menores ao longo do dia) e em pós-menopausa devem tomar 1.500 mg de cálcio por dia e 500 mg de magnésio e vitamina D, para a absorção máxima do cálcio ingerido.
12. Discuta com o médico os prós e contras do uso da terapia de reposição hormonal. Ela não é recomendada para mulheres em situação de risco para câncer de mama, trombose ou doença cardíaca.
Resolvi fazer essa postagem porque ando depressiva,e descobri que estou entrando na menopausa,muitas vezes não sabemos o que acontece em nosso organismo e vivemos sem nos entender.
Bom feriado e fiquem COM DEUS.
"O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Pv. 16:9).
2 comentários:
Que legal esse teste e as dicas muito boas! beijos, tudo de bom,chica
Oi Phabiana, é a Vi, não sabia que tinha um aparelho para medir menopausa.
Essa é uma época complicada, ando sentindo alteração do sono, e eu gosto tanto de dormir..muito chato.
Gostei das informações.
Beijos,Vi
Postar um comentário