Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 28 de julho de 2013

A todos os amigos uma ótima semana!!!





sexta-feira, 26 de julho de 2013


                  parabéns a todas as vovós dessa nossa blogosfera!!!!
                  


Essa vó linda é minha vovó Nair que amo muito e me chama de Bininha rsrs


E esta foi minha vó mãe


beijos mil as amigas...


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Oque é bom deve ser repassado!
 Faço uso a dois meses e tenho me sentido muito bem fisicamente





Já vimos em revistas, programas de TV, nas dietas dos famosos, mas afinal, quais são os reais benefícios de beber água morna com limão?

1 - A água morna com limão ajuda a "limpar" e estimular o fígado, auxiliando na desintoxicação e manutenção do peso e da saúde

2 - Ajuda na digestão. A composição do limão é parecida com a composição da saliva e do suco gástrico.

3 - O fígado produz mais enzimas se tomarmos água com limão do que qualquer outra comida, segundo A. F. Beddoe, autor de Biological Ionization as Applied to Human Nutrition. 

4 - Ajuda seu intestino a limpar e eliminar impurezas, fazendo seu intestino funcionar melhor, diminuindo sintomas de gases e inchaço por exemplo

5 - O limão é rico em potássio, que está ligado ao sistema nervoso central e ao coração

6 - O magnésio é outro mineral presente no limão, ajudando na produção adequada de sucos gástricos, contrações musculares, bom funcionamento do coração 

7 - Água com limão pode ajudar a baixar a pressão arterial

8 - Essa mistura tem capacidade de alcalinizar seu sangue, aumentando o pH, o que hoje sabe-se ser importante para o bom funcionamento do corpo como um todo e a prevenção de doenças. Alimentos processados, dietas ricas em carnes e lacticíneos produzem efeito contrário, abaixam o pH, deixando seu sangue mais ácido

9 - Ajuda a "diluir" o ácido úrico

10 - Ajuda na diminuição de muco no corpo.

Vale ressaltar que algumas pessoas tem intolerâncias ao limão, algum tipo de alergia, isso pode se manifestar na pele (como dermatites por exemplo) ou distúrbios gastrointestinais, por isso fique atento!

Como e quando fazer?

A melhor forma de aproveitar os benefícios dessa mistura é expremendo 1/2 limão em uma xícara de água morna e tomando pela manhã, com o estômago vazio, espere pelo menos 30 minutos para tomar seu café da manhã. Se você não tem tempo para isso, pode fazer antes de dormir ou até mesmo logo antes das refeições. Repita a dose 1 ou 2x ao dia, conforme a tolerância do se paladar e do seu corpo.





terça-feira, 23 de julho de 2013

sexta-feira, 19 de julho de 2013

 AMIGOS  UMA ÓTIMA SEXTA FEIRA!!!


Com o tempo você vai descobrindo que a vida não é tão cor-de-rosa como você pintava, mas nem tão nebulosa como lhe falavam. Vai descobrindo coisas boas em pessoas más e coisas más em quem você confiava. Com o tempo você se descobre mais forte do que imaginava e menos frágil do que lhe acusavam. E aprende também que o bom não precisa ser anunciado, pois fala por si só. É a vida ensinando a gente. 
by Crisbalbueno







quarta-feira, 10 de julho de 2013

para a amiga Pepa

Olha só o que achei na net Pepa o saião(que não é saia ) rsrs 
como você não conhece fiz tudo completinho (http://www.otachodapepa.com/)
  

É usada como uma panacéia (remédio para todos os males) pela população indígena e ribeirinha e na medicina tradicional de outras regiões brasileiras e de outros países ao longo do mundo há centenas de anos.

Curiosidades: A planta se multiplica através das folhas e talos, as folhas brotam com muita facilidade quando caem na terra, se enterrar parte da folha ela nasce.

Origem: África


Uso Terapêutico: como tônica e no tratamento de úlceras, gastrite, asma, tosse, aftas, calos, leucorréia, inflamações na gengiva, no intestino e nos tendões, usadas também no tratamento de lesões, abcessos, erisipelas, queimaduras e de osteoporose. Possui atividade anti-malarial e anti-histamínica.

Propriedades medicinais: atividade antimicrobiana, atividade antimigranosa (ação analgésica em dores de cabeça), aumenta o sistema imunológico, ação cicatrizante na pele, por bloquear substâncias como histaminas, ela atua no processo alérgico, erisipela, antiviral, antifúngico, dores de ouvido e Leishmaniose, relaxante muscular, diurética e febrífuga.

  É quase um milagre essa planta rsrs espero que tenha gostado. Beijinhos...

xarope que minha vó fazia

   lembro-me bem dos xaropes caseiros de minha vó que eram tiro e queda rsrs
vou compartilhar com vocês amigos o jeitinho que minha vó fazia e pasmem no fogão a lenha!
ingredientes:
-um dente de alho pequeno inteiro,casca de uma cebola pequena(parece tempero de um almoço mas não é rs),seis folhas de saião,seis folhas de cidreira,uma rodela de limão com casca,dois copos (de geleia) de açúcar,água (quatro copos de geleia)
modo de fazer:
coloque o açúcar no fundo de uma panela e espalhe,deixe o açúcar caramelizar neste ponto fica com a aparência de bala dura joga-se a água tome cuidado,faz um barulhão rs quando derreter o açúcar e estiver fervendo junte os ingredientes restantes deixe cozinhar até que todos os ingredientes fiquem muito amolecidos.Não retire as ervas.Guarde em vidros de azeitona ou maionese esterilizados em água quente e tome ás colheradas.Não deve ser dado a crianças menores de quatro anos  Assim eram curadas nossas gripes e resfriados.Essas duas lindas são minhas irmãns a esquerda Mônica e a direita Luciana,quando crianças agora são mamães e fazem esse xarope para os filhos que já são grandes!




esse lindão era meu vô João e eu .Assim  fomos  amadas e cuidadas pela nossa vó.Espero que tenham gostado! shalom para todos que significa a paz DO SENHOR!!!