Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 26 de março de 2013

Ai panelas!
nem lhes conto amigas  minha saga com as panelas, eu queria umas de barro para o fogão a lenha daí que marido passou por Itaboraí e me trouxe de lá quatro dessas de barro quando faço a cura uma estoura o fundo e que susto! pedi socorro a Rosana do blog gosto 
caipira http://rosana-wwwgostocaipira.blogspot.com.br/ que me deu umas dicas de sua vozinha mas as tais panelas não são boas! 




resultado de quatro tenho uma inteira e uma rachada nas bordas,vejam as fotos de dá dó !







fui a loja que comprei o fogão a lenha e perguntei a vendedora sobre as tais panelas de Itaboraí e qual não foi a minha surpresa ao ouvir o que ela me dizia: phabiana panelas de barro boas são a do Espirito Santo lá o barro é melhor mas as panelas de barro de hoje em dia não servem para cozinhar só para manter aquecidas! 
só para manter aquecidas! oh! falei com ela, tenho uma panelinha de barro que foi da vó de minha amiga e cozinho nela direitinho! ela me diz:nada mais é como antes! sabem de uma coisa?comprei duas panelas de ferro e estou satisfeita com as compras! e vou comprar a chaleira também! agora quero montar um conjunto de panelas de ferro!! quanta decepção!!!



terça-feira, 19 de março de 2013

           Aos amigos artesãos que sempre visitam essa casinha e fazem meu dia mais lindo com suas arterices!!

         parabéns pelo dia do artesão!!!


sábado, 16 de março de 2013

                                        um passeio é sempre bom!!
Na semana passada eu, marido e meu filho fomos passear e conhecemos uma pousada onde passa um rio atrás dela,que lugar lindo! sempre que puder passeiem também meus queridos! como faz bem!!!


 e segundo o pessoal de lá nos falaram lá deságua uma cachoeira
 ah que delícia! e tinham muitas dessas pedras soltas em tudo quanto é lugar que se olhava 

enquanto nos refrescamos na água filhotinhos de peixe vem brincar em nossos pés!

 e tem muitas pedras no rio...

 eu e marido só na pose rsrs
 achei linda essa paisagem!!

                                 menino andando a cavalo parecia uma pintura!
  um banquinho na beira do rio pra proseá rs
 eu me refrescando delícia!
 a

olhem eu e marido de novo! 

 meu filhão!


ah que natureza linda!

 como gostei desse passeio amigos!!


DEUS é perfeito criou cada detalhe para nós! 
um beijinho para todos vocês e um ótimo domingo!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

              
                   ninguém merece essa virose!!!
ai gente querida ontem passei a manhã e a tarde no hospital cuidando de marido que veio de macaé passando mal,graças a DEUS foi uma virose de estômago e intestino e agora tudo está bem mas foi um susto já que marido é muito saudável, que susto!
 Trouxe algumas informações que pesquisei na net a respeito dessa virose, espero que vocês não precisem usar essas dicas de verdade mesmo é muito ruim ter alguém que amamos passando mal!
                    

Como lidar com as viroses gastroinestinais


           Quais são os sintomas?
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas geralmente as viroses gastrointestinais começam com um forte mal estar, sensação de estomago embrulhado, depois outros sintomas como diarreia, vômito, mialgia (dor no corpo), dores abdominais e febre se manifestam. Esses sintomas tendem a cessar e/ou desaparecer de três a cinco dias.              
      Lidando com os sintomas da diarreia e vômito
Depois que os vômitos começarem, evite comer algo imediatamente, porque as chances de você continuar vomitando são grandes. Espere uma hora, duas no máximo e então faça um esforço para comer algo bem leve, mas enquanto isso, não deixe de hidratar o corpo em hipótese alguma. A desidratação (ocasionada pelo vômito e/ou pela diarreia) – além de ocasionar tontura, fraqueza, taquicardia ou desmaios – facilmente pode evoluir para quadros mais graves, então é melhor tomar cuidado.
• O que beber: água, soro caseiro, suco (os mais indicados são os de goiaba, maçã e caju – o suco deve ser feito sem a casca da fruta) e água de coco. Bebidas isotônicas como o Gatorade até podem ser ingeridas, mas com ressalvas: crianças, idosos, pessoas com problema nos rins, diabetes ou hipertensão não devem ingerir.
Obs: a água de coco solta o intestino em algumas pessoas, então se esse for o seu caso, evite-a enquanto estiver com intestino ruim por conta da virose.
• O que não beber: refrigerantes (bebidas gaseificadas em geral), café (bebidas que contenham cafeína em geral), leite e suco de laranja (ou outros sucos que soltem o intestino).
• O que comer: coma sempre alimentos leves, de preferência sopas contendo cenoura, arroz, frango, batata (cozida, lógico), chuchu, beterraba, vagem, batata-doce ou inhame (claro que não precisa ser tudo de uma vez, escolha uns 4 ingredientes). Se bater uma vontade de comer algo mais sólido, bolacha água e sal (sem manteiga, margarina, requeijão ou coisa do tipo) e banana também pode.




• O que não comer: alimentos picantes e gordurosos; alimentos oleaginosos como nozes, amendoim, abacate, castanha; alimentos ricos em fibras (aveia, cereais integrais), pois podem agravar o quadro de diarreia;  frutas como laranja, melancia, ameixa, mamão, melão, abacaxi; chocolates, frituras, condimentos (catchup, mostarda, orégano, pimenta do reino).
desejo saúde para todos vocês!

domingo, 10 de março de 2013

Gente elegante é outro nível:

uma experiência maravilhosa eu tive essa semana!
eu sempre gostei desse estilo de pinturas até que nas minhas andanças pela net encontrei um cantinho cheinho delas e fui fazer uma visitinha...





 cheguei ao blog da Raquel Taraborelli http://www.raqueltaraborelli.blogspot.com.br/ vale muito conhecer cada riqueza de pintura que só vendo! e descobri que essas pinturas são impressionistas! gente eu nem sabia que se denominava dessa forma!rsrs
e olha que achei a Raquel também no face e me deliciei com tudo que vi naquele lindo cantinho! não resisti e comentei vou postar o meu comentário e a resposta elegante da Raquel:

meu comentário:sempre amei as pinturas impressionistas e desculpe minha ignorância não sabia como se chamava até que te vi no blog da Erica Camillo , estou extasiada com tamanha beleza! e obrigado por compartilhar conosco! um abraço:phabiana
  resposta da Raquel:RAQUEL TARABORELLI Phabiana ....Monet dizia..."Todos discutem minha arte e fingem entender, como se fosse necessário entendê-la, quando é simplesmente necessário amar." ...Agradeço de coração seus elogios. Abraço. Raquel

como tenho aprendido por aqui! e vocês gostaram?

  

terça-feira, 5 de março de 2013


o plantão de hoje!!!!
oh dia exaustivo! ufa como estou cansada!!!




       mas ainda achamos tempo para fazer um chá de fraldas para nossa amiga e ela amou!!




                                                 
                                        e as amigas participaram com muito carinho!


                                     e ainda  comemoramos o niver do chefinho com um bolinho rápido e uma fotinha só pra registrar.Olha a carinha de todos cansadinhos ,mas tá valendo!! e é assim no meu trabalho que amoooo rsrs


sexta-feira, 1 de março de 2013

O MILAGRE DA VIDA!!!     
 
VI ESSA IMAGEM NA INTERNET E ACHEI TÃO LINDA QUE 

QUIS COMPARTILHAR AQUI NO NOSSO CANTINHO:     
     PARTO SEM O ROMPIMENTO DA BOLSA,LINDO! O QUE VOCÊS ACHARAM?