Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

vassoura de garrafas pet

Eu gosto de repassar idéias   inteligentes e criativas como essa que vi no blog revista artesanato.(todos os créditos a esse blog).


Materiais Necessários:

   
  • 18 garrafas de refrigerante de plástico PET de 2 litros
  • cabo de vassoura
  • tesoura
  • estilete
  • furador
  • arame
  • martelo
  • pregos

Como Fazer:

vassoura-de-pet
1) Retire o rótulo da garrafa
2) Retire o fundo cortando com estilete
3) Faça cortes até na parte arredondada da garrafa, como mostrado na figura
4) A garrafa deverá ficar com várias tirinhas de cerca de 0,5 cm de comprimento
vassoura-de-pet2
5) Retire o gargalo com uma tesoura
6) Faça 17 peças sem o gargalo e deixe somente uma com o gargalo
7) Encaixe todas as peças sem o gargalo sobre a peça com o gargalo
8) Está formada a base da vassoura
vassoura-de-pet3
9) Corte a parte superior de outra garrafa e encaixe por cima da base que você acabou de montar
10) Encaixe com cuidado para não soltar as outras peças
11) Faça 2 furos
12) Encaixe o arame para amarrar a vassoura
vassoura-de-pet4
13) Puxe o arame até o outro lado e amarre as pontas bem firmemente com a ajuda de um alicate
14) Encaixe a vassoura em um cabo
15) Bata um prego para fixar
16) Está pronta a vassoura!

domingo, 26 de agosto de 2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PASTINHA PARA DAR BRILHO EM PANELAS

Hoje venho trazer para vocês uma receita antiga de sabão em pasta para ariar as panelas, que eu utilizo sempre em casa e sobre a qual eu posso atestar que funciona mesmo.
Costumo chamar essa receita de milagre da multiplicação do sabão...rsrs
Essa receita é simples, rápida e muito fácil e transforma 1 barra de sabão em mais de dois kilos de sabão em pasta!! É muita economia!!! Esse sabão além de limpar e dar brilho nas panelas, ainda ajuda a diminuir o consumo. A natureza e o bolso agradecem... 


Ingredientes:
2 litros de água Filtrada
1 barra de sabão glicerinado biodegradável (eu uso 1/2 barra de sabão amarelo + 1/2 barra de sabão de coco//se o sabão de coco for pequeno uso 1 barra)
4 colheres de sopa de vinagre(prefiro o branco)


Obs- Se você gosta de um sabão em pasta bem encorpado, pode usar 1 barra e meia de sabão como eu e aumentar o vinagre, se quiser menos consistente é só diminuir uma colher de vinagre...experimente a receita original e depois veja se quer modificar...é apenas uma questão de gosto particular, só não use menos de 3 colheres de vinagre ou não funciona...o vinagre também dá brilho nas panelas.


Modo de fazer:


Rale no ralador grosso ou raspe com a faca em lascas finas, depois coloque a água para ferver...quando a água ferver, desligue e em seguida coloque as raspas de sabão na água...mexa delicadamente com uma colher de pau, para não fazer espuma, até dissolver todo o sabão...quando essa mistura estiver morna acrescente o vinagre e misture bem...então despeje em embalagens pequenas (eu uso os potinhos de manteiga ou margarina-reciclando sempre).E fim...quando o sabão estiver totalmente frio o sabão estará pronto para ser usado!







OBS- O sabão fica com a aparência e quase com a consistência de pudim de leite condensado...dá até vontade de comer...rsrsrs
  espero que tenham gostado,achei passeando pela net! se gostaram pode comentar!beijinhos...





SABÃO LÍQUIDO ECONÔMICO PARA LAVAR ROUPAS MUITO BOM!!


SABÃO LÍQUIDO ECONÔMICO PARA LAVAR ROUPAS!!!




Mais uma receitinha simples para multiplicar sabão, desta vez para lavar roupas...Com uma única barra de sabão você faz 3 litros de sabão líquido para lavar roupas...

Feita à base de sabão de coco, esta receita de sabão caseiro para lavar roupas é muito econômica e fácil de fazer.  Ela lava roupas brancas e coloridas em profundidade e delicadeza. Os óleos essenciais perfumam agradavelmente a roupa.

Para fazer 3 litros de sabão para máquina de lavar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

·                     3 lts de Água filtrada
·                     35 a 40 Grs de Sabão de coco
·                     3 Colheres de sopa de Bicarbonato de sódio
·                     10 Gtas de Óleo essencial de limão(só para perfumar-opcional)
·                     Raspe de 35 a 40 gramas de sabão de coco. A quantidade de sabão vai depender da consistência final que deseja para o sabão, se mais espesso ou mais fino.

  1. Faça raspas bem finas para facilitar a dissolução. 

Espalhe-as lentamente em 1 litro de água bem quente em um vasilhame grande o suficiente para conter os 3 litros finais, junto com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture e depois deixe descansar por uma hora. Em seguida, acrescente um litro de água morna.

Chegando até aqui, filtre a mistura em uma peneira fina para retirar qualquer pedaço de sabão que não tenha se dissolvido, e acrescente umas dez gotas de óleo essencial de limão. Em seguida acrescente um litro de água fria à mistura, que deve estar bem espessa, agite bastante, para a misture ficar bem homogênea.

Daí é só dividir em frascos de plástico menores, reutilizando e reciclando as embalagens de outros produtos, para facilitar o manuseio na hora de usar.


Fonte: retirei da net, não lembro mais o site...se souberem me avisem que coloco o link... 

MATERIAL DE LIMPEZA RECICLÁVEL


NESSE TEMPOS EM QUE PRECISAMOS RECICLAR E ECONOMIZAR QUE TAL SE FIZERMOS NOSSOS PRODUTOS DE LIMPEZA COM BAIXO CUSTO E SEM AGREDIR A NATUREZA? VAMOS LÁ?






DETERGENTE ECOLÓGICO
1 pedaço de sabão de coco neutro 
2 limões 
4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável) 
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado. 

DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO

Água 
Vinagre 
Amônia líquida (amoníaco) 
Bicarbonato de sódio e ácido bórico 
Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco,uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. o Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais. o Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos. 

DESINFETANTE PARA BANHEIRO1 litro de Álcool (de preferência 70º) 
4 litros de água 
1 Sabão Caseiro 
Folhas de Eucalipto 
Deixar as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias. Ferver 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver. Juntar a água e a essência de eucalipto. Engarrafar. 

LIMPANDO JANELAS E ESPELHOS: Para limpeza de rotina, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. 


LIMPANDO O BANHEIRO

Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre. 

PARA LIMPAR VIDROS E TIRAR GORDURA:

Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água. 

PARA LIMPAR O FORNO

Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino. 

PARA LIMPAR PANELAS E FORMAS QUEIMADAS:

Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar. 

OUTRO LIMPADOR PARA JANELAS

Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque 
luvas e aplique a solução com um PEDAÇO DE PANO.  


 ACHEI ESSAS MARAVILHAS NO BLOG ''DE MATHAJI PARA MATHAJI''


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

XAROPE DE AGRIÃO

MINHAS AMADAS ESTOU TRAZENDO RECEITAS CASEIRAS DE XAROPE PRA ESSES DIAS DE GRIPE,ESPERO QUE OS MEUS AMIGOS APROVEITEM BEM.EM TODAS AS RECEITAS SE QUISEREM CONSERVAR POR MAIS TEMPO É SÓ POR UMA COLHER DE SOPA DE CONHAQUE, É SUPER LEGAL NÃO ACHAM





O xarope de agrião é um remédio caseiro bastante eficaz no combate da tosse e outras doenças respiratórias. O segredo está nas substâncias contidas no agrião, que são muito benéficas para a nossa saúde. A planta é rica em vitaminas A e C, que atuam como expectorante e descongestionante. Além disso, essas vitaminas ajudam a reforçar o nosso sistema de defesa, evitando, assim, que o corpo seja atingido por infecções virais ou bacterianas.
Dessa forma, o xarope de agrião descongestiona os pulmões, por meio da eliminação de muco, e melhora a respiração. Veja o modo de preparo e como usar o remédio natural.
Xarope de Agrião
Receita de Xarope de Agrião

Você vai precisar de:

  • 1 maço de agrião
  • 1 copo (250 ml) de mel
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • água filtrada

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem as folhas de agrião. Depois pique tudo, incluindo os talos e coloque em uma panela juntamente com o açúcar. Aos poucos, o agrião irá liberar água, mas, se começar a agarrar, vá pingando água filtrada. Deixe cozinhar por alguns minutos e desligue o fogo. Depois que esfriar, coe a mistura e adicione o mel. Guarde em um pote de vidro bem limpo e com tampa.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) do xarope 3 vezes ao dia.

Cuidados

O xarope não é indicado para pessoas diabéticas por conter grandes quantidades de açúcar. Dica: os diabéticos podem optar pelo suco de agrião com abacaxi sem açúcar.
BEIJINHOS E SAUDADES


XAROPE DE ABACAXI COM MEL


  


  1. XAROPE DE ABACAXI COM MEL








  

A receitinha básica é a seguinte: 2 xícaras de açúcar, 1 abacaxi picado (sem casca e sem aquela parte do meio, miolo… sei lá como chama.), 2 xícaras de água e mel (se preferir)
Vc coloca açúcar para caramelizar e qdo estiver no ponto vc coloca o abacaxi e a água, deixa no fogo até o abacaxi ficar com consistência (tipo pra fazer doce), desligue o fogo e espere esfriar. Estando morno (ou frio) vc coloca na peneira e tira todo o suco dele, depois coloque mel (eu prefiro não colocar porque o Ministério da Saúde aconselhou não usar mel para crianças menores de 1 ano). Coloca em um recipiente esterilizado e dê uma colher de chá 3 vezes ao dia para a criança.

domingo, 12 de agosto de 2012

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Minhas queridas! hoje estou nostálgica com saudades dos amigos do passado e da roça onde cresci então pesquisei umas poesias e postei aqui: tomem um cafezinho aqui comigo e leiam essas poesias.





ALMA
Antonio Manoel Abreu Sardenbera
São Fidélis/RJ
Quando a vida vem sussurrar baixinho
Dizendo coisas que se quer ouvir,
Deixe o recado chegar de mansinho,
Que toda a alma também quer sentir.
Prepare o peito para uma festa,
Faça um convite para ela entrar,
Reparta o resto todo que inda resta,
Pois dividir é muito mais que dar.
E deixe o amor enaltecer a vida
Dando guarida ao pobre coração.
Quando chegar a hora da partida,
Que nos sussurre a voz da emoção.
E que o acalanto de linda cantiga
Deixe que venha a paz que tanto acalma
Trazendo junto a esperança antiga
Que ainda vive dentro dessa alma.      

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinicius de Moraes